Ouça a matéria!
As Educadoras Infantis da rede municipal de Paulínia têm um importante comprometimento na próxima terça, 23 de junho. O STSPMP convoca toda a categoria para fazer parte da assembleia geral extraordinária com paralisação setorial. Vamos nos concentrar na Praça da Amizade, conhecida como Praça dos Bombeiros (rua Doutor Roberto Moreira, 135, Jardim Vista Alegre, Paulínia/SP). A primeira convocação está agendada para as 6 horas e, caso não haja quórum estatutário, a segunda ocorrerá às 8 horas.
REENQUADRAMENTO E DIREITOS EM PAUTA
Durante a assembleia, os que participam irão deliberar sobre o reenquadramento das Educadoras Infantis no Magistério e definir as próximas ações diante da postura adotada através do Poder Executivo em relação às reivindicações da categoria. A mobilização também busca defender a implementação integral dos direitos previstos na Lei Federal nº 15.326/2026, que estabelece o marco regulatório de valorização dos profissionais da educação infantil. O STSPMP reforça a necessidade da participação de todas as Educadoras neste momento decisivo para o fortalecimento da luta e da defesa dos direitos da categoria.
Fonte: stspmp
