Vitória de 3 a 1 diante do Votoraty valeu a classificação; partida será às 15h00, no Estádio Luís Perissinotto
O Paulínia Futebol Universitário está classificado para as oitavas de final e continua firme na luta através do acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, SUB23, a popular Bezinha. A classificação foi conquistada com a vitória diante do Votoraty, por 3 a 1, em partida disputada no sábado anterior (20/06). Agora, a equipe do técnico Bazílio Amaral começa a decidir a vaga para as quartas de final e terá através da frente o Itaquaquecetuba, no sábado (28/06), às 15h, no Estádio Luís Perissinotto. Nas demais categorias, o SUB17 e o SUB15 foram capazes de boas vitórias, enquanto o SUB20, o SUB14 e o SUB13 foram derrotados. Todas as equipes voltam a campo neste final de semana.
Satisfeito com o desempenho e a vitória que defenderam parte dos objetivos, o treinador Bazílio Amaral já projeta uma boa disputa com o Itaquaquecetuba. “Um dos primeiros objetivos foi de colocar os garotos formados no clube para interagir com os profissionais e, em segundo, a classificação. Os momentos difíceis que atravessamos nas últimas seis rodadas, vão fortalecer nosso grupo. Isso ficou claro na vitória diante do Votoraty que, apesar do nervosismo, colocamos em ação muita coisa que treinamos. Agora, estudamos o adversário e vamos buscar a vitória para reverter vantagem de decidirem em casa”.
O treinado Bruno Liu, SUB20, lamenta a atuação na derrota diante do Valinhos Hyper por 2 x 0. “Fizemos um jogo muito abaixo, fomos irreconhecíveis na parte de competitividade. Apesar da melhora no segundo tempo, ainda fomos abaixo do que podemos entregar. Agora durante a semana é corrigir e melhorar nosso desempenho”. Sexta-feira agora (26/06), o PFU enfrenta o Valinhos Esporte Clube, às 10h, em Valinhos.
No SUB17, o técnico Bruno Liu ficou satisfeito com o desempenho na vitória de 2 a 0 sobre o Rio Branco. “Importante iniciar o returno com vitória, contra uma equipe que vem disputando a classificação conosco. Os próximos dois adversários são concorrentes diretos em busca da classificação e esperamos continuar desenvolvendo e evoluindo.” Na próximo sábado, o PFU vai confrontar o Amparo, às 11h, fora de casa.
O SUB15, do treinador Philipe Mendes, conquistou sua primeira vitória na largada do returno ao derrotar o Rio Branco por 2 a 0 e pode sonhar com a recuperação para ainda lutar através da classificação. “Mais uma partida muito competitiva da nossa equipe e, desta vez, conquistamos nossa primeira vitória. Fizemos um bom começo de jogo, conseguimos abrir o placar e produzimos outras oportunidades para ampliar a vantagem ainda na primeira etapa. Uma vitória muito importante para o grupo, que gera confiança, valoriza todo o trabalho e nos fortalece para a sequência da competição. Na próximo sábado, às 9h, também enfrenta o Amparo.
Nas categorias SUB13 e SUB14, o PFU teve boa atuação, dominou boa parte das ações, mas pecou nas finalizações. “Tivemos controle maior sobre o adversário, nos colocando como protagonistas, mas com pouca efetividade. Acabamos cedendo um momento de transição que resultou no gol do adversário. O mesmo se fechou e fomos incapazes de gerar maiores dificuldades”, lamenta o treinador Vinicius Souza. Em rodada dupla domingo agora, o PFU enfrenta o São Bernardo, com início das 9h00 no Estádio Luís Perissinotto.
Com informações de Jornal Aqui Paulinia
