Um vídeo mostra uma mulher sendo arremessada no ar após o balanço onde ela estava se desprender de um brinquedo em um parque de diversões. O fato aconteceu na tarde dessa sexta-feira (22), em Olinda, município de Pernambuco. No vídeo, é possível ouvir o impacto estrondoso da queda.
De acordo com o g1, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado imediatamente para socorrer a vítima e encaminhá-la para o Hospital da Restauração. Dávine Muniz, de 34 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e se encontra em estado grave.
Larrayne Ferreira, amiga que acompanha Dávine no parque, disse que as duas haviam chegado ao local cerca de 30 minutos antes do acontecido. O acidente ocorreu no brinquedo “Wave Swinger”, onde vários balanços ficam anexados por correntes a uma estrutura central giratória. De acordo com a administração do parque, o brinquedo funciona a uma altura de 12 metros do chão.
Parque interditado
Neste sábado (23), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) interditou o parque Mirabilandia, onde o acidente ocorreu. O órgão solicitou à administração do local um relatório que atestasse a manutenção periódica dos brinquedos, além de uma cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Ao g1, o Mirabilandia afirmou que lamenta o ocorrido e que prestou todo o suporte necessário à vítima. O parque afirmou que as causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica. Enquanto isso, o estabelecimento permanecerá fechado por decisão do Procon, que estabeleceu um prazo de cinco dias para a apresentação dos relatórios solicitados.
Mulher é arremessada após balanço se soltar em parque de diversões; veja imagens .