O jornalista José Roberto Burnier publicou a primeira foto após passar por uma cirurgia de emergência na última sexta-feira (29). O apresentador dos telejornais SP 1 e SP 2, da Rede Globo, precisou deixar a emissora às pressas para desobstruir a artéria principal e colocar um stent.
Nessa terça-feira (2), Burnier tranquilizou os seguidores aar uma foto sorridente na cama do hospital. “Ganhei minha 3ª vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 pra todos!”, escreveu ele.
Em outra postagem, ele fez um alerta para a importância de se exercitar. “Quando os médicos falam que temos que fazer exercícios físicos, eles sabem o que dizem. Só escapei porque eu estava condicionado. Meu coração teve força para criar os ‘atalhos’ que me salvaram”, disse ele.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por José Roberto Burnier (@jr.burnier)
José Roberto Burnier tem 63 anos e foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir uma dor no peito após apresentar o diário e foi até o hospital. Ele passou por exames, descobriu o bloqueio total da artéria principal do coração e realizou uma cirurgia às pressas durante a madrugada.
Escalado para o plantão de Ano Novo da Globo, Burnier apresentou os jornais locais paulistas de 27 a 29 de dezembro. Aos amigos ele revelou que suspeita ter encabeçado o programa já infartado. O jornalista é titular do SP 2 desde abril de 2022, substituindo Carlos Tramontina, que foi demitido da emissora.
O apresentador está em recuperação e segue afastado da apresentação do telejornal, que agora é tocado por Ana Paula Campos.
José Roberto Burnier publica 1ª foto após passar por cirurgia: ‘Ganhei minha terceira vida’ .