C6 Bank choca com atitude e caso vai parar nos tribunais
O C6 Bank com certeza é um dos bancos digitais que mais crescem no mercado nos dias de hoje, ficando famoso por oferecer benefícios super atraentes aos seus clientes, como programa de pontos e cartões de créditos que dão direito ao acesso as melhores salas vip do país.
Contudo, um caso em particular deixou os clientes surpresos e chocados, quando um cliente que utilizava os serviços do banco resolveu ir à justiça após uma atitude tomada pela C6 Bank.
A situação inesperada aconteceu quando o cliente do C6 Bank teve sua conta encerrada pelo banco, mesmo mantendo um salto em conta de R$ 110 mil, além de sempre fazer movimentações constantes.
O caso aconteceu com o advogado Evandro Costa Félix, que achou por bem resolver entrar com uma ação na justiça que pedia uma indenização por dano moral, pois não ficou satisfeito com a decisão do banco.
Vale ressaltar que o banco fez o que recomenda o PROCON, que seria a realização da notificação enviada para o cliente, alegando que sua conta seria encerrada no prazo de 30 dias a partir do recebimento do comunicado.
Processo na justiça
O advogado processou o banco, com a justificativa que o encerramento da conta resultou em diversos danos para ele, como a dificuldade na portabilidade de investimentos de longo prazo.
Contudo, a justiça deu razão ao banco, já que de acordo com as regras que regem os contratos bancários, a C6 Bank tem direito de encerrar as contas dos clientes, tendo apenas que comunicar com antecedência tão ato, o que foi feita de forma correta e dentro do prazo, pelo banco.
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