Ar-condicionado, ventilador, climatizador de ar, nada disso parece estar dando conta das altas temperaturas que atingiram o país nos últimos dias. A sorte é que o brasileiro tem a criatividade como aliada na hora de espantar o “calorão”.
Nas redes sociais, não faltam relatos de gambiarras feitas pelos internautas para suportar a onda de calor. Em um dos posts, o neto compartilhou a ideia genial que o avô teve para driblar a falta de piscina em casa.
“Meu avô tomou medidas drásticas contra o calor”, escreveu ele, ao mostrar uma foto do idoso deitado em uma rede dentro de uma caixa d’água.
Outra publicação que se tornou viral mostra uma jovem relaxando em uma rede. Ao lado dela, um ventilador com uma mangueira acoplada refresca o ambiente.
“A NASA já está pedindo o contato dessa moça”, brincou uma pessoa nos comentários. Veja abaixo:
BH pode registrar calor histórico
As altas temperaturas podem alcançar um índice histórico nesta semana em Belo Horizonte. Neste domingo (24), segundo a Defesa Civil, os termômetros podem chegar a 36ºC, a segunda maior temperatura já registrada em setembro na cidade.
A partir de quarta-feira (27) o calor deve se intensificar ainda mais. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estima que a cidade deve alcançar a máxima de 38ºC. Para se ter uma ideia, o dia mais quente registrado em BH na história foi de 38,4ºC, em outubro de 2020.
O “calorão” que atinge cidades de todo o país colocou BH e outros 549 municípios mineiros em alerta de baixa umidade. Segundo o instituto, neste domingo, o índice deve variar entre 30% e 20%, valor abaixo do considerado ideal pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
Brasileiros usam criatividade e criam ‘gambiarras’ para escapar do calorão .