Uma pessoa ficou gravemente ferida e outras duas tiveram machucados leves durante um assalto em um ônibus na comunidade Joana D’Arc, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira (27). Uma das vítimas ficou gravemente ferida depois que uma granada caseira foi atirada no veículo.
Moradores da região informaram que o objetivo de uma das organizações criminosas era culpar um grupo rival pelo assalto. Os dois estariam disputando o controle do tráfico de drogas na região.
As testemunhas também disseram que cinco pessoas participaram do assalto no Rio de Janeiro. Os suspeitos fizeram os ataques encapuzados e armados. Eles colocaram pneus nas vias para impedir a passagem dos ônibus e já estariam atacando vários coletivos.
Depois, renderam o motorista de um veículo e roubaram os pertences de todos os passageiros. De acordo com a Polícia Militar, enquanto eles fugiam, os criminosos arremessaram a granada caseira no ônibus. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer.
De acordo com o Rio Ônibus, Sindicato das Empresas de Ônibus da capital carioca, as ocorrências envolvendo os coletivos preocupam. Esse ano já foram registrados 112 ônibus sequestrados por criminosos e usados como barricadas. Além disso, cerca de 2.000 veículos foram vandalizados no pós-praia e grandes eventos.
Assaltantes atiram granada caseira durante assalto em ônibus no Rio de Janeiro .