Cidade de Niterói perde diversas agências bancárias físicas
A famosa região carioca de Niterói, no Rio de Janeiro, está enfrentando inúmeros fechamentos de agências bancárias e preocupando cada vez mais os moradores que residem na cidade.
De acordo com os Dados do Sindicato dos Bancários de Niterói, foi registrado desde o mês de Março, um encerramento de 20% das agências bancárias da região, totalizando 11 estabelecimentos fechados de 60 existentes. A situação tem gerado filas excessivas e uma crescente dependência dos serviços bancários digitais.
No entanto, o banco Bradesco é um dos destaques do ocorrido, já que foram registradas 30 demissões diretas, fora o impacto nas empresas terceirizadas que prestam serviços ao setor, como vigilantes e motoboys.
Portanto, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) se pronunciou, explicando que a causa dos fechamentos das agências pela adequação dos bancos é devido à nova realidade tecnológica em que estamos presenciando.
Contudo, os canais digitais de atendimento bancário estão ganhando muito mais espaço em comparação aos canais físicos e presenciais, pois os clientes buscam cada vez mais comodidade, segurança e rapidez nos serviços, evitando filas ou o próprio deslocamento.
Desse modo, redução das opções presenciais, podem gerar um desconforto e dificuldades para muitos clientes, especialmente aqueles que têm dificuldades em lidar com a tecnologia e os idosos, que não possuem o conhecimento ou habilidade para utilizar a internet e os serviços online.
Como os moradores estão enfrentando a situação?
Apesar da crescente tendência da utilização dos canais digitais pelos clientes bancários, nem todos os cidadãos estão satisfeitos com as alterações, já que muitos deles ainda preferem as transações presenciais e, por isso, a falta de agências físicas próximas e o fechamento de unidades têm afetado diretamente aqueles que querem realizar suas transações de forma tradicional.
Alerta para o fim das agências de banco: Região tem fim histórico e você precisa saber agora