Sob olhar do pai, o goleiro Luca Zidane, filho de Zinedine Zidane, estreou na Copa Africana de Nações sem sofrer gol. O jogador defendeu o objetivo da Argélia na vitória por 3 x 0 contra o Sudão.
Com o resultado, a Argélia desponta bem na competição, com três pontos. A seleção é chefe do Grupo E, empatada com Burkina Faso. Guinéu-Equatoriana e Sudão não pontuaram.
Zidane is a proud dad. #TotalEnergiesAFCON2025 | #WePlayDifferent pic.twitter.com/jOcESKiQVF
— TotalEnergies AFCON 2025 (@CAF_Online) December 24, 2025
Por que defender a Argélia? Nascido em Marselha, na França, Luca escolheu defender a seleção argelina como homenagem ao avô. Ele mencionou que a cultura argelina esteve sempre presente em sua criação e que, ao comunicar a escolha ao avô, ficou “extasiado”, explicou, em entrevista ao Canal+, da França.
Além do que, outro motivo é procurar o próprio espaço dentro do futebol, sem o peso de ser o filho de Zidane, três vezes melhor jogador do planeta e campeão do mundo através da seleção francesa.
Leia também Esportes Zidane indica próximos passos como treinador depois de pausa de 4 anos Esportes Zidane cita o trio de jogadores que mais o impressiona no futebol atual Esportes Filho de Zidane é convocado para defender seleção africana Esportes Mbappé se mostra empolgado com possibilidade de trabalhar com Zidane Família de jogadores O astro francês Zinedine Zidane tem quatro filhos, todos jogadores e compostos nas categorias de base do Real Madrid. O primogênito, Enzo Zidane, optou através da aposentadoria precoce aos 29 anos no mês de setembro de 2024, depois de passar por clubes como Alavés e Fuenlabrada.
Entre os que permanecem em atividade, o goleiro Luca Zidane defende atualmente o Granada, da segunda divisão espanhola, e tem 27 anos.
O meio-campista Theo Zidane, de 22 anos, integra o elenco do Córdoba, na segunda divisão espanhola, enquanto o caçula e zagueiro Elyaz Zidane, de 19 anos, tua através do Real Betis B.
Com informações Metropoles

