A segunda semifinal da Copa do Mundo de Clubes será marcada por um reencontro polêmico. Na próxima quarta (9/7), o Real Madrid entra em campo para confrontar o Paris Saint-Germain, às 16h. O comprometimento marca o reencontro do atacante francês Kylian Mbappé com o ex-clube.
Leia também
- Esportes
Mbappé retira acusação de assédio moral contra o PSG
- Esportes
Real Madrid vence Borussia e enfrenta PSG na semifinal do Mundial
- Esportes
Jogadores do PSG são punidos e perdem plausível final do Mundial
- Esportes
Com dois a menos, PSG elimina Bayern e avança à semifinais do Mundial
3 imagensFechar modal.1 de 3
Mbappé foi diagnosticado com gastroenterite.
Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images2 de 3
Mbappé fez belo gol de voleio.
Pedro Castillo/Real Madrid via Getty Images3 de 3
Mbappé vestiu a camisa do PSG entre 2017 e 2024.
Jose Hernandez/Anadolu via Getty Images
Mbappé deixou o PSG ao final da temporada de 2023/24. No começo do ciclo, o jogador deixou claro que não renovaria seu vínculo com o clube francês. Como forma de retaliação, o time parisiense afastou o atacante do time.
Esse movimento foi visto como uma maneira de assédio moral através do esportista, que decidiu processar o clube. No entanto, Mbappé voltou atrás na decisão e decidiu retirar a acusação.
O atacante francês foi o principal rosto do projeto do clube parisiense na luta através do título da Champions League. Ironicamente, o PSG conquistou a orelhuda justamente na primeira temporada depois de a saída do jogador.
O Real Madrid chega para o duelo depois de eliminar o Borussia Dortmund nas quartas de final. Já o PSG, confirmou a classificação para a semi depois de vencer o Bayern de Munique. Mbappé tem exclusivamente um gol e teve poucos minutos na competição. Ele foi desfalque em boa parte do torneio por causa de uma gastroenterite.
Com informações Metropoles

