A maioria dos vereadores aprovaram por unanimidade, terça-feira agora (18/2), a reorganização da estrutura administrativa da Prefeitura de Paulínia.
A proposta estabelece a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Inovação, Tecnologia e Conectividade. Também desmembra Cultura, Turismo e Eventos da pasta responsável por Esportes.
O vereador Fabio Valadão (PL) falou que a iniciativa pretende aperfeiçoar a eficiência da gestão pública e assegurar um serviço de melhor qualidade para o povo.
Valadão ainda destacou a necessidade de ter um setor específico para melhorar a tecnologia da cidade e da gestão pública, tornando Paulínia uma cidade mais conectada e inovadora.
De acordo com a Prefeitura, a Secretaria da Mulher vai desenvolver políticas públicas que garantam direitos e promovam o empoderamento feminino.
O vereador Lucas Barros (DC) defendeu que essa nova secretaria cuide do atendimento a vítimas de violência doméstica, assunto que ganhou ainda mais relevância com o recente feminicídio registrado no município.
Os cargos criados serão exclusivamente para funções de direção, chefia e assessoramento, sem interferir nas atividades burocráticas, seguindo desempenhadas por servidores concursados.
Outra mudança ocorre na Secretaria de Educação, para atender a determinações do Tribunal de Justiça de São Paulo, com o desenvolvimento do Centro de Referência Educacional de Apoio à Inclusão e do Centro de Formação de Professores da Rede.
OUTROS TEMAS
A 4ª Sessão Ordinária do ano aplaudiu a servidora Aliede Tonon de Araújo Pedro por 26 anos de serviço público junto à Prefeitura de Paulínia. A homenagem partiu do vereador Gibi Professor (Podemos).
Foram debatidos 26 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações) e 81 Indicações (opiniões).
[See image gallery at www.camarapaulinia.sp.gov.br]
Com informações de Camara Municipal de Paulínia

