A Polícia Federal (PF) apreendeu a arma de fogo usada através do ex-deputado federal Daniel Silveira. A medida foi cumprida na próxima segunda (27) depois de determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A pistola Taurus calibre 380 foi confiscada na casa de Silveira, localizada em Petrópolis (RJ). O ex-deputado tem porte de armamento por ser policial militar.
Daniel Silveira voltou para a prisão no mês de dezembro do ano passado depois de Alexandre de Moraes compreender que ele violou medidas cautelares durante o cumprimento do livramento condicional.
De acordo com o ministro, o ex-parlamentar descumpriu o período que estabelecia o horário das 22h para recolhimento noturno. A medida foi determinada no livramento condicional, benefício que foi revogado por Moraes depois de o episódio. De acordo com o ministro, Daniel Silveira ainda deu entrada em um hospital, sem autorização judicial.
Em 2023, o ex-deputado foi condenado através do STF a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação no curso do processo ao proferir ofensas e ameaças contra os ministros da Corte.
No mês de dezembro de 2024, Moraes autorizou o livramento condicional da pena, mas o benefício foi revogado depois de o não cumprimento das medidas cautelares.
PF apreende arma de Daniel Silveira depois de determinação de Moraes
Com informações de PauliniaON

