Policiais encontraram quase 150 quilos de cocaína escondidos em compartimento soldado na estrutura do veículo
Um caminhoneiro foi apreendido por envolvimento em um plano de tráfico de drogas. Responsável por transportar 150 tijolos de cocaína “protegidos” em meio a 40 litros de combustível, o homem trafegava através da avenida Paris, em Paulínia, área de Campinas, no interior de São Paulo, quando foi interceptado pelos policiais civis da Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic).
A descoberta da logística do crime partiu de uma equipe da 6ª Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro (Disscpat), que recebeu, na segunda-feira (9), informações sobre o veículo e a rota que seria tomada para transportar um carregamento de cocaína, escondido no tanque do caminhão.
O bandido planejava fazer o transbordo da carga para outro veículo e então necessitaria partir na direção à capital paulista, onde a droga seria entregue a outros integrantes da quadrilha.
Diante das informações, os agentes se deslocaram ao endereço destacado pelas investigações e reconheceram o veículo. No decorrer da abordagem, o homem foi detido. Em seguida, a equipe notou que o tanque possuía marcas de solda, o que levantou suspeitas.
Depois de todos os procedimentos para assegurar a segurança dos policiais, o combustível do tanque foi escoado para que os agentes acessassem o compartimento e então o esconderijo foi aberto. Dentro do tanque havia um cofre metálico, lacrado e soldado na própria estrutura, que escondia a droga, onde havia 146 quilos de cocaína.
O motorista foi dirigido à delegacia onde as investigações prosseguem para reconhecer os outros envolvidos no plano. O caso foi registrado como tráfico de drogas, localização e apreensão de objeto e veículo, na 6ª Disscpat.
Fonta: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
Com informações de O Regional