O STSPMP realizou na segunda passada, dia 25 de novembro, uma histórica assembleia com a categoria. A sede ficou lotada e mais de 100 Servidores deliberaram as próximas ações a respeito do projeto de “Segregação de Massas”. Foi uma oportunidade também na qual apresentamos o estudo do impacto desta mudança na vida dos trabalhadores, os apontamentos jurídicos e esclarecimento de questionamentos.
No momento do ato legítimo, foi votado NÃO À SEGREGAÇÃO DE MASSAS em virtude de não terem dados consistentes para que os Servidores possam avaliar isso de forma adequada e em tempo suficiente devido ao profundo impacto que a medida causará.
Assim como fizemos na reunião da semana passada, realizamos a transmissão online de um segmento deste encontro, incluindo a deliberação. Todos que quiseram fazer uso da palavra tiveram três minutos cada para apresentar seus apontamentos – com direito a réplica no final. Foram falas democráticas de apoio ao coletivo e no pensamento do melhor ao funcionalismo.
Nossa presidente Cláudia Pompeu foi a responsável através da coordenação da assembleia, com o suporte dos advogados da entidade, Dr. Rafael Ceroni Succi e Dr. Alexandre Mandl.
PRÓXIMOS PASSOS
Os Servidores deliberaram por aguardar a Audiência Pública e fazer parte em massa com o objetivo de verificar quais são as justificativas apresentadas pelos autores da iniciativa. Também vamos estar com cartazes e vestidos de preto como forma de protesto por não ter sido consultados antes do envio da tramitação tal qual está do projeto.
CONVOCAMOS TODOS A COMPARECEREM NA AUDIÊNCIA PÚBLICA
Data: 29 de novembro
Horário: 18 horas
Local: Sala de Imprensa da Prefeitura de Paulínia (avenida José Lozano Araújo, 1.551 – Parque Brasil 500)
Estejamos atentos e mobilizados!
ASSISTA AO TRECHO FINAL DA ASSEMBLEIA (INCLUINDO A DELIBERAÇÃO)
Fonte: stspmp
