Um trabalhador de pouco mais de 50 anos faleceu na manhã desta quarta-feira (20), depois de ser soterrado durante a construção da nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, localizada a 119 quilômetros de São Paulo.
O acidente ocorreu na Avenida dos Expedicionários, no bairro Vista Alegre, área central da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi resgatada através do Helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme informações apuradas através do Notícias de Paulínia, o homem estava instalando uma estrutura de madeira na base da obra, já com alicerces de concreto, quando o barranco cedeu, soterrando-o.
Uma retroescavadeira da obra, além de empregados munidos de pás e enxadas, participaram da remoção da terra. A vítima foi resgatada com vida, mas acabou falecendo devido à asfixia provocada através do peso da terra.
A Defesa Civil continua no local para avaliar a necessidade de interdição da obra. A Polícia Científica também foi acionada para apurar as causas do acidente.
Em comunicado, a Prefeitura de Paulínia informou que notificará a empresa responsável através da construção e reforçará as medidas de segurança no canteiro de obras. A gestão municipal também expressou caridade aos familiares e amigos da vítima.
A nova sede da GCM está sendo construída próxima ao Corpo de Bombeiros, ao Fórum Trabalhista, ao Jardim Botânico, ao Parque Zeca Malavazzi e a poucos metros da Câmara Municipal e da Delegacia de Polícia Civil.
Com informações de Noticias de Paulinia
