A Câmara Municipal de Paulínia aprovou por unanimidade, nesta sessão de terça-feira (15/10), projeto de lei que institui o “Programa Farmácia Solidária”.
O plano é permitir parcerias público-privadas e coletar doações da população para oferecer alguns tipos de remédios à população de baixa renda. Assim, o objetivo é otimizar o uso racional, impedir o desperdício de remédios não usados e incentivar o descarte seguro.
De acordo com o vereador Pedro Bernarde (DC), autor do projeto, o “Farmácia Solidária” pode gerar economia aos cofres públicos, proteger o meio ambiente e melhorar a distribuição de remédios através de parcerias com a sociedade civil e com o setor privado.
Para virar lei, o texto ainda depende de sanção do prefeito.
Homenagens
Os vereadores também prestaram homenagens aos professores, ao Dia da Padroeira do Brasil, ao Dia das Crianças, ao Dia do Guarda Noturno e ao Dia do Médico, todos festejados no mês de outubro.
O presidente Edilsinho Rodrigues (Podemos) se congratulou com a Secretaria de Saúde de Paulínia através da realização da campanha Outubro Rosa de enfrentamento ao câncer de mama.
Douglas Guarita (DC) destacou as medalhas conquistadas pelos esportistas da cidade no Racing Bicicross e o vereador Gibi Professor (Podemos) o desempenho dos esportistas que conquistaram a Copa Jaguariúna de Voleibol adaptado categoria 60 anos
Pauta
Foram mostrados nesta sessão 16 Moções (congratulações), 20 Pedidos (cobrança de medidas ou informações) e 42 Indicações (opiniões).
Com informações de O Regional