TRÁFICO: ROMU tira mais dois de circulação do tráfico de drogas
Na quarta-feira, 14, a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Municipal), tirou mais dois traficantes de circulação em Paulínia.
O primeiro foi no bairro Morro Alto, quando uma equipe da ROMU que fazia ronda através da área, avistou um homem recebendo dinheiro de um motociclista parado de frente à Escola Municipal de Educação Infantil Anisio Dresde Expedicionário.
Assim que visualizou os GCMs, o pessoa guardou o dinheiro em uma sacola e o motociclista fugiu. Os agentes então abordaram o homem e encontraram R$ 82 e vários tipos de entorpecentes, como haxixe, maconha e cocaína. O homem foi levado para a Delegacia de Paulínia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficou detido à disposição da justiça; as drogas ficaram confiscadas.
Pouco mais tarde, a ROMU prendeu outra pessoa, só que no bairro Alto de Pinheiros. Os GCMs faziam ronda através da área da EMEF Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura, quando visualizaram uma mulher em atitude suspeita, debruçada na janela de um veículo GM/Celta.
Os agentes então realizaram a abordagem e no Celta, encontram uma pequena porção de haxixe e maconha. Ao ser indagado, o condutor do veículo explicou aos GCMs que havia comprado as drogas da mulher vista debruçada na janela do carro e que estava esperando receber o troco.
Os GMCs então abordaram a traficante, que confessou que estava realizando tráfico de drogas e que havia vendido R$ 50 em entorpecentes para o dono do Celta. A mulher entregou aos agentes um tijolo de maconha, quatro saquinhos com maconha e uma porção de haxixe.
Quando perguntada se havia mais drogas, a mulher explicou que não, mas os GCMs desconfiaram e chamaram apoio de uma guarda feminina para que fosse feita a revista pessoal.
Durante a revista, a GCM avistou mais um pino de cocaína. Tanto o dono do Celta quanto a mulher foram levados para a Delegacia de Paulínia. Lá, o usuário foi ouvido e liberado; já a mulher foi apreendida por tráfico de drogas e ficou à disposição da justiça; as drogas foram confiscadas.
Com informações de Diário de Paulínia