TRÁFICO: GCM prende dois por tráfico de drogas no Morro Alto, depois de fuga de suspeito através do telhado
Um homem J.C.N. e uma mulher S.C.A. foram detidos em flagrante por tráfico de drogas através da GCM (Guarda Civil Municipal), na próximo domingo, 21, no bairro Morro Alto em Paulínia.
As drogas: maconha, cocaína e haxixe e uma quantia em dinheiro, foram identificadas na casa do pessoa detido, depois de os GCMs perseguirem outro suspeito que conseguiu fugir. A dupla foi levada para a Delegacia de Paulínia, onde ficou detida à disposição da justiça.
Tudo iniciou quando uma viatura da GCM fazia ronda através da área e avistou a mulher na Avenida Paulista. Ao ver os GCMs, a mulher iniciou a gritar na direção à Rua Santo Furlan (que fica próxima) para um homem que também iniciou a gritar na direção a uma casa, avisando a chegada da GCM.
Os agentes então se deslocaram até a casa e visualizaram outro homem que correu, entrou no imóvel e fechou o portão. Logo em seguida, os GCMs escutaram o suspeito fugindo através do telhado com barulho de telhas quebrando, mas ao tentarem adentrar na casa, o suspeito detido apareceu e tentou violentamente impedir o trabalho dos GMCs arremessando uma escada contra os agentes.
Logo o agressor foi detido e algemado, mas o suspeito que subiu no telhado em fuga conseguiu escapar neste intervalo de tempo. Os agentes então descobriram que o homem que tinha impedido os GCMs de conseguir êxito na perseguição, era o dono da casa.
Na casa, os GCMs encontraram as drogas e a quantia em dinheiro. Já a mulher foi localizada minutos depois depois de ter fugido. Ela confessou que era olheira do tráfico e, em troca, era paga com drogas para uso pessoal. O dono da casa também confessou que utilizava sua casa para guardar todo tipo de entorpecentes. O outro homem, que também era olheiro, e o que fugiu através do telhado, conseguiram escapar.
Fonte: Diário de Paulínia

