Atendendo a um pedido do deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), Paulínia foi contemplada com 116 unidades habitacionais pelo programa Casa Paulista, na modalidade CCI (Carta de Crédito Imobiliário). O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Habitação, Marcelo Branco, em reunião com o deputado.
O benefício é destinado a famílias que possuem renda mensal de um a três salários mínimos. Para Paulínia, o Estado viabilizará cartas de crédito com valores de R$ 13 mil para auxiliar as famílias interessadas a negociarem diretamente com as construtoras, sem a necessidade de sorteios. Com a redução do valor da entrada, o Casa Paulista facilita o acesso a financiamentos da Caixa Econômica Federal.
“Paulínia, apesar de ser um município com uma arrecadação expressiva, tem parte população que se encontra em situação de vulnerabilidade social e necessita dessa atenção do Poder Público. Então procuramos a Secretaria de Habitação do Estado no ano passado e solicitamos que Paulínia fosse incluída em programas habitacionais voltados para moradores de baixa renda. Estou muito feliz com mais esta importante conquista, é sempre muito gratificante poder contribuir com a realização do sonho da casa própria para as pessoas que mais precisam”, falou o deputado.
De acordo com o secretário Marcelo Branco, são 116 unidades habitacionais para famílias de Paulínia. “Isso já está aprovado, já está aportado o recurso na Caixa Econômica para que os empreendimentos caminhem o mais rápido possível e a gente possa fazer essa entrega, diria aí, em torno de 18 meses. O Deputado Dalben tem sempre estado aqui na secretaria, tem trazido demandas da região e assim a gente consegue fazer um plano habitacional mais amplo possível para todo o estado. Muito obrigado sempre pelo apoio que dá à Habitação”, agradeceu Branco.
Além de ser contemplada pelo Casa Paulista – CCI, Paulínia também já foi beneficiada com programas estaduais de regularização fundiária. Mais de 1,3 mil famílias receberam os títulos de propriedade de seus imóveis por meio do “Cidade Legal” – mais recentemente, em dezembro de 2023, moradores do Jardim Amélia. O documento proporciona segurança jurídica e a certeza de que o bem será transmitido para as próximas gerações.
Região
Na última semana, Dalben acompanhou o secretário Marcelo Branco em cidades da região, em eventos de entrega de títulos de regularização fundiária para famílias de 15 municípios. Eles estiveram em Capivari, Cosmópolis e Artur Nogueira, realizando o sonho da casa própria de centenas de pessoas. No total, são mais 2,8 mil famílias beneficiadas por meio do programa “Cidade Legal” nessas 15 cidades.
“Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas, ao secretário Marcelo Branco, por sempre nos receberem com atenção, promovendo o diálogo para atender às necessidades da população. Na área habitacional, ainda temos muitos déficits que precisam ser sanados nos municípios paulistas, principalmente os de médio e grande porte. Seguimos trabalhando para contribuir com mais dignidade, justiça social e qualidade de vida para todos”, comentou o deputado.
Fonte: Zatum