João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi condenado, nesta sexta-feira (15), em mais três processos por crimes sexuais. O médium foi sentenciado a 118 anos de prisão. Ao todo, as condenações de João de Deus somam 489 anos de 4 meses de reclusão.
A decisão é do juiz Marcos Boechat Lopes Filho, da comarca de Abadiânia, município do interior de Goiás. Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), João de Deus é acusado de praticar crimes sexuais contra 66 vítimas e foi condenado por 56 delas. As informações são do g1.
Em nota, a defesa de João Teixeira disse que aguarda intimação referente às novas sentenças e que recorrerá da condenação (leia na íntegra abaixo).
Além dos anos de reclusão, o magistrado também determinou que o acusado pague até R$ 100 mil em indenizações por danos morais às vítimas. Ainda de acordo com o TJ-GO, todas as ações penais contra ele foram julgadas em primeira instância. João de Deus responde em prisão domiciliar em razão de uma decisão em segunda instância.
Nota da defesa na íntegra
A defesa técnica ainda não foi intimada das sentenças. Caso essas novas sentenças adotem a metodologia das anteriores estarão fadadas a reforma pelos tribunais superiores uma vez que estão em desacordo com a nossa legislação penal, em assim sendo, a defesa aguardará ser intimada para recorrer.
João de Deus é condenado por mais crimes sexuais; sentenças somam quase 500 anos de prisão .