Grande varejista amada pelo Brasil, fecha loja e registra prejuízo de milhões
Sabemos que com a atual situação econômica e financeira em que se encontra o Brasil, muitas das grandes empresas estão enfrentando crise e até mesmo decretando falência.
Como, por exemplo, o caso de uma grande varejista do Brasil, que está enfrentando uma triste situação, com um prejuízo de 175,6 milhões e fechamento de loja.
Estamos falando da Riachuelo. Para quem não sabe, de acordo com a loja, ela é uma empresa do ramo varejista, e foi adquirida em abril de 1979 com o objetivo de promover a integração entre o varejo e a produção. A Riachuelo se propõe a facilitar o acesso à moda, a levando ao consumidor com agilidade e qualidade, por um valor justo.

Dessa forma, segundo as informações que foram divulgadas, a Guararapes, dona da Riachuelo, registrou prejuízo líquido de R$ 175,6 milhões no primeiro trimestre deste ano. Isto quer dizer que, o valor representa uma alta de 119% em relação ao mesmo período de 2022.

E não para por aí, diante da atual situação em que se encontra a loja, a Riachuelo anunciou o fechamento de sua loja em um dos pontos comerciais mais famosos do Brasil.

Qual loja da Riachuelo será fechada?
A Riachuelo anunciou o encerramento da sua “flagship store”, na rua Oscar Freire, no coração do bairro Jardins, área nobre de São Paulo.
Segundo o que foi divulgado pela varejista, foi informado que o encerramento da unidade foi pontual e que a revisão do conjunto de lojas é uma prática comum das redes de varejo. Dessa forma, o motivo não está ligando a grande crise que muitas empresas estão enfrentando.
Prejuízo de R$175,6 milhões e fechamento de loja: A triste situação de varejista gigante no Brasil