A Caixa Econômica emitiu um alerta aos clientes e uma decisão final que não agradou nenhum pouco os clientes
Uma das maiores instituições financeiras do Brasil, a Caixa Econômica fez um alerta importantíssimo aos clientes. O fato é que, diante o aumento dos saques da poupança, o banco emitiu um alerta aqueles que têm ou querem fazer um empréstimo imobiliário.
Dessa forma, a instituição financeira pode ter que aumentar a taxa de juros dessa linha de crédito em um futuro nada distante. A situação é que, desde o início de 2023, o número de resgates da poupança é maior do que a quantidade de aplicações.
Assim, o número de recursos disponíveis está caindo. Logo, o saldo desse tipo de investimento chegou a R$ 1 trilhão, mas, fechou o último mês de abril com R$ 967,5 bilhões. A Caixa também faz alerta sobre a alta taxa de juros básica.
Agora, a Selic está em 13,75% ao ano, o que acaba influenciando diretamente nas tarifas que a companhia pode cobrar na linha de crédito imobiliário.

Como a poupança influência na taxa de juros dos empréstimos imobiliários?
Muita gente não vê sentido nessa situação, mas, a realidade é que as aplicações da poupança são as principais fontes de recursos que a Caixa usa para essas linhas de crédito. Logo, com menos dinheiro disponível, torna-se mais dificultoso o banco manter as condições do contrato.
Dessa forma, a Caixa um faz alerta de suma importância aos clientes, já que o valor das tarifas deverá sofrer mudanças. No dia (13) de abril, a companhia fez o primeiro reajuste na taxa dos financiamentos imobiliários, aumentando 0,5% dos juros. Hoje, a taxa está em 8,99% ao ano.

Aviso importante: Caixa faz alerta importantíssimo e decisão não agrada clientes do banco