O WhatsApp anunciou, nesta quinta-feira (30), uma ferramenta que permite bloquear a visualização de conversas por meio de um “código secreto”. A intenção é dificultar o acesso a conversas restritas caso outra pessoa tenha acesso ao telefone.
A novidade é que, com o código secreto, cada pessoa poderá definir uma senha única diferente da que usa para desbloquear o celular. Assim, as conversas bloqueadas terão uma camada extra de privacidade.
Os usuárias poderão ainda ocultar a pasta de conversas bloqueadas da lista convencional de conversas. Dessa maneira, os bate-papos escondidos somente serão descobertos digitando o código secreto na barra de pesquisa.
A nova funcionalidade começa a ficar disponível para algumas contas nesta quinta-feira (30) e será implementada para mais pessoas nos próximos meses.
Bloqueio de conversas
Outra funcionalidade semelhante foi lançada pelo Whatsapp no início deste ano: o bloqueio de conversas. A ferramenta permite aos usuários remover uma conversa da caixa de entrada e colocá-la em outra pasta separada que só pode ser acessada com a senha do dispositivo ou com biometria. O recurso também oculta automaticamente o conteúdo dessa conversa nas notificações.
“Estamos muito felizes por nossa comunidade estar gostando do Bloqueio de conversas e esperamos que o código secreto torne o recurso ainda mais útil para ela. Estamos animados para continuar adicionando mais funções ao Bloqueio de conversa que vão ajudar as pessoas a proteger sua privacidade”, informou a empresa em comunicado.
Veja como funciona o recurso:
WhatsApp permite proteger conversas com ‘código secreto’; veja como esconder chat .