Ouça a matéria!
O STSPMP, representando através da presidente Cláudia Pompeu, apresentou uma minuta (texto inicial ou preliminar) ao prefeito Du Cazellato. O texto redigido através da diretoria com o nosso Jurídico, sugere a criação de projeto de lei para se determinar e regulamentar a Jornada de Trabalho Especial e Diferenciada aos Servidores com cônjuge, filhos ou dependentes com deficiência de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.
AVALIAÇÃO
Atualmente, o município de Paulínia não tem norma específica com este direito aos Servidores municipais, sendo um contrassenso em comparação aos outros municípios do Estado de São Paulo, além de ser um direito reiterado através do STF (Supremo Tribunal Federal) e garantido através da Lei Federal Nº 8.112/90.
Esta é uma reivindicação justa e que, sem sombra de questionamentos, irá trazer benefícios para e valorizar estes companheiros. Agora, iremos aguardar um retorno do secretário da Gestão. Fiquem ligados em no site e redes sociais.
PREENCHA O ABAIXO-ASSINADO E FORTALEÇA NOSSA LUTA
Abaixo você, Servidor, pode nos amparar muito ao assinar nosso manifesto. Assim, o Governo e a Câmara estarão cientes de que somos muitos em favor de mudanças positivas para o funcionalismo e, consequentemente, a toda cidade.
PRESIDENTE CLÁUDIA POMPEU
“É preciso combatermos a desigualdade. Sensibilidade e ação efetiva devem caminhar juntas ao pensarmos nestes trabalhadores que se desdobram entre suas atividades pessoais e profissionais. Tal medida trará grandes benefícios ao desempenho e produtividade dos companheiros, além de reduzir a preocupação com seus entes queridos.”
Fonte: stspmp