Um homem foi preso nesta terça-feira (12) ao tentar usar os dados do ator Chay Suede para abrir uma conta bancária em Salvador, na Bahia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a fraude foi descoberta quando o suspeito tentou desbloquear o acesso ao aplicativo do Banco Regional de Brasília (BRB) usando o nome do artista.
O golpista tentou usar um documento falso com dados do ator e a própria foto. Assim que notaram a irregularidade, funcionários do banco acionaram a Polícia Militar, que prendeu o suspeito.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Marita Souza, o homem usou documentos com dados e a imagem do ator para abrir uma conta pelo aplicativo da instituição financeira e conseguir altos valores no cartão de crédito e do cheque especial.
O suspeito chegou a fazer um pix de R$ 1 mil para outra conta, mas teve o acesso bloqueado após a transação.
“Ele foi até a agência tentar desbloquear o aplicativo, mas apresentou um documento com os dados do ator e sua foto, o que levantou suspeita do funcionário da agência”, explicou a delegada.
O homem foi autuado por estelionato e falsidade ideológica. Ele deve passar por audiência de custódia.
Arreda pra Cá
Nesta semana, o podcast do desvenda tudo sobre um dos rolês queridinhos dos belo-horizontinos: o Mercado Novo. Quem passa pelo nosso sofá é Rafael Quick, primeiro empreendedor a ocupar o agora disputado segundo andar do mercado e precursor do movimento que mudou radicalmente os ares do espaço no baixo Centro de BH e a cena cultural da capital mineira.
Completando cinco anos da reocupação do Mercado Novo, Quick contou tudo sobre como foi chegar ao espaço, como os primeiros empreendedores deste novo movimento se esforçaram para não “expulsar” quem já trabalhava ali e até quem eles não queriam que ocupasse os corredores do Mercado Novo.
O papo também passou pela Cervejaria Viela, pelo Juramento 202, pelo Forno da Saudade e pela mais recente Casa Alvorada, espaços que atraem milhares de pessoas e que, além da proposta similar, têm outra coisa em comum: são todos empreendimentos de Rafael Quick.
Homem tenta se passar por Chay Suede e acaba preso em Salvador .