Na tarde desta quarta-feira (31), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia conseguiu capturar dois homens e uma mulher que estavam envolvidos no sequestro de um empresário em Campinas.
A prisão ocorreu por volta das 16h45, quando os acusados foram abordados juntamente com a vítima na Avenida João Aranha, próximo ao Supermercado Pague Menos. O sucesso da operação foi creditado ao sistema de câmeras de segurança, que desempenhou um papel fundamental na identificação dos suspeitos.
De acordo com informações preliminares da polícia, o empresário teria sido atraído para uma venda de carro anunciada no site OLX, quando acabou sendo rendido pelos criminosos armados e posteriormente sequestrado.
Durante a prisão, foram apreendidos alicates e instrumentos de tortura, chamando a atenção para a gravidade da situação. Um dos indivíduos detidos era uma mulher que alugou uma chácara em Paulínia, local que possivelmente seria usado como cativeiro. A suspeita alegou que o empresário possuía uma dívida com ela, mas as circunstâncias ainda estão sendo investigadas.
Os sequestradores foram interceptados pela GCM de Paulínia enquanto estavam em deslocamento para o suposto cativeiro. Além disso, duas pistolas foram apreendidas com o grupo. É importante ressaltar que um dos homens presos estava sendo procurado pela Justiça há 16 anos.
Após as prisões, as autoridades policiais e a GCM dirigiram-se até o local indicado como possível cativeiro, situado em uma área rural de Paulínia, na região do Cascata. A ocorrência ainda está em andamento e novas informações serão divulgadas assim que disponíveis.