Depois de a dolorosa queda para a Série B, o Santos está próximo de confirmar o seu retorno para a elite do futebol nacional. Sábado agora (2/11), o Peixe joga contra o Vila Nova às 16h30, partida que abre a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe precisa vencer o seu comprometimento e ainda contar com uma combinação de resultados.
Chefe da competição com 62 pontos, o Peixe também torce para que o Ceará não vença nesta rodada. Com isso, a equipe abre, ao menos, 10 pontos de distância para o Vozão, faltando unicamente três rodadas para o final da competição.
O time comandado por Fábio Carille chega para o confronto depois de duas vitórias, contra Ituano e Ceará. No entanto, o retrospecto e os desempenhos mostram uma equipe instável apesar do topo da tabela. As derrotas contra Chapecoense e Goiás, acenderam um sinal de alerta e aumentaram a insatisfação da torcida com o treinador.
As vitórias diante de Mirassol e Ceará também destacaram uma dificuldade do grupo em controlar os resultados. Contra o time paulista, sofreu dois gols e só preservou o triunfo na reta final. Já no duelo contra o Vozão, sofreu pressão doa adversário até o apito final para confirmar os três pontos.
Apesar dos escorregões, o Santos encaminha seu retorno de forma relativamente tranquila para Série A, deixando para trás um capítulo inédito em sua história de 112 anos.
Com informações Metropoles