O deputado estadual e ex-prefeito de Sumaré, Dirceu Dalben (Cidadania), pretende disputar a eleição de 2024 para a Prefeitura de Paulínia. A informação foi confirmada pelo político nesta última segunda-feira (23), em entrevista ao jornal LIBERAL.
Segundo Dalben, toda a parte burocrática necessária para viabilizar a candidatura já está sendo feita, inclusive a mudança de domicílio eleitoral para Paulínia, onde tem uma propriedade e instalará um escritório vinculado ao mandato como deputado.
“Houve, sim, o convite de alguns amigos, moradores e grupos formadores de opinião de Paulínia. É uma cidade com arrecadação muito organizada, bem diferente de Sumaré, por exemplo. Também não tem ocupação, não tem áreas de alagamento, não tem precatórios altos”, comentou.
Dirceu afirmou que já está preparando um plano de governo para a possível candidatura e antecipou três propostas: reativação do Teatro Paulo Gracindo, fomento da indústria cinematográfica e instalações, com o apoio do governo do Estado, de uma Etec e uma Fatec na cidade.
FERROVIA
Além das eleições de 2024, o deputado estadual tem trabalhado na criação da Frente Parlamentar pela Malha Ferroviária, que deverá ser lançada nesta quinta-feira (26), às 14h, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
O objetivo é acompanhar e sugerir melhorias para o setor ferroviário no Estado.
Entre os projetos que serão fiscalizados pela frente, está o TIC (Trem Intercidades) entre Campinas e São Paulo.
A extensão da linha até Americana ainda será estudada pelo governo estadual.
“São várias discussões e essa frente será uma ferramenta para a gente poder ampliar a extensão desse transporte”, disse Dalben.
Na última sexta (20), Dalben recebeu o título de cidadão Americanense na câmara, projeto de autoria do vereador Marcos Caetano (PL).