Estamos nas últimas horas para solicitar a restituição do imposto de renda
A restituição do imposto de renda certamente é um importante direito do trabalhador, que vê nesse benefício uma forma de ter de volta uma parte do dinheiro que é descontado, mensalmente, de sua remuneração.
Contudo, o trabalhador brasileiro precisa ficar atento, já que faltam apenas 72 horas para conseguir a restituição do imposto no primeiro lote, pois o Governo deu esse prazo máximo para o recolhimento do tributo, com a justificativa de já iniciar os pagamentos da restituição.
O pagamento do imposto de renda, que começa a ser pago já no dia 31 de maio, será transferido para a parte da população que tem o direito do ressarcimento do valor pago em sua remuneração.
Essas pessoas são: Idosos que tenham idade idade superior ou igual 60 anos superior; pessoas com deficiência ou que estejam enfrentando alguma moléstia grave; pessoas que tenham como fonte de renda principal o magistério, como os professores; contribuintes que tenham utilizado a declaração pré-preenchida ou optaram por receber o pagamento através de transferências no pix.
Então, se você quer receber a restituição do imposto de renda já nesse mês, quando o governo irá pagar o primeiro lote, fique atento no calendário de pagamentos abaixo:
Pagamento de cada lote da restituição de 2023
- Primeiro lote: recebem o benefício no dia 31 de maio;
- Segundo lote: dia 30 de junho;
- Terceiro lote: dia 31 de julho;
- Quarto lote: dia 31 de agosto;
- Quinto lote: dia 29 de setembro.