A cantora Luciane Dom usou as redes sociais para expor que teve o seu cabelo black power revistado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Ela ia para São Paulo nesta quinta-feira (14) quando foi selecionada para uma “revista aleatória”.
Luciane explica que a mala já tinha passado pelo scanner, assim como ela já tinha passado pelo scanner corporal. No entanto, uma funcionária insistiu para revistar o cabelo da artista. “Chego no aeroporto Santos Dumont e sou parada por uma ‘revista aleatória’, minutos antes de embarcar.”
“As coisas nunca são suaves para pessoas como eu”, escreveu a cantora. “A mulher me diz ‘tenho que olhar seu cabelo’. Eu olho pra ela aterrorizada com a violência desse ato. Ela chama o superior, meu dia acabou”, relata.
A artista estava a caminho de São Paulo para divulgar sua nova música. Ela explica que estava feliz e ansiosa para o lançamento quanto tudo aconteceu. “Eu trabalho com arte, criando possibilidades e imaginários diferentes, fazendo pessoas sonharem, me fazendo acreditar na mudança.”
“Queria ao menos ter ânimo e cabeça para continuar divulgando o som e falando o que eu tava falando durante a semana… queria estar leve! Mas não”, desabafou. Veja a publicação abaixo:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Luciane Dom (@lucianedom)
Em nota, a Infraero afirma que a cantora foi “selecionada aleatoriamente para uma inspeção manual”. Segundo a empresa, a inspeção aleatória é independente de raça e as imagens das câmera de segurança constataram “que não houve inspeção nos cabelos”.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro e aguarda retorno.
Cantora tem cabelo black power revistado em aeroporto e se revolta: ‘Meu dia acabou’ .