Serasa emitiu importante comunicado para falar sobre o assunto e deixou todos chocados com a revelação
A Serasa é uma empresa privada que se consolidou como uma referência em análises e informações para decisões de crédito. Isso porque ela reúne dados enviados por lojas, bancos e instituições financeiras. Aliás, em sua página oficial, eles também falam de outros assuntos do interesse de todos e dessa vez foi sobre o PIX.
A empresa privada decidiu emitir um comunicado importante a respeito do assunto. Para quem não sabe, a ferramenta é dos métodos de pagamento mais populares no Brasil atualmente. Assim, eles falaram sobre a funcionalidade do PIX parcelado, a novidade que tem chamado a atenção dos consumidores.
Para quem não sabe, o PIX parcelado é uma opção que permite ao consumidor dividir o valor de uma transferência ou compra em até 12 parcelas. Vale ressaltar que as instituições financeiras responsáveis pela transação cobram juros nessa operação. Dessa forma, o PIX parcelado é diferente do parcelamento pelo cartão de crédito.
O valor da compra ou transferência é debitado imediata e integralmente na conta de quem receberá os valores. As parcelas são pagas mensalmente com acréscimo de juros. Para o cliente usar o PIX parcelado, o estabelecimento comercial precisa oferecer a opção de pagamento e é preciso ter limite disponível no cartão de crédito.
Qual o conselho da Serasa a respeito do uso dessa ferramenta?
Contudo, antes de optar pelo PIX parcelado para pagar dívidas, é importante fazer uma análise financeira para entender se essa opção é viável. Isso porque se a dívida for muito alta e os juros cobrados forem elevados, pode ser que essa não seja a melhor alternativa. Nesse caso, é recomendável buscar outras opções de pagamento.
Atenção: Serasa faz comunicado IMPORTANTE sobre o PIX e brasileiros precisam ficar sabendo disso .