A ex-BBB e advogada Adélia Soares declarou que não vai defender a Choquei em um eventual processo. A página de fofocas foi uma das responsáveis por divulgar notícias falsas que teriam contribuído com a morte de uma jovem mineira.
Jéssica Vitória Canedo, 22, morreu na última sexra (22) depois que um print falso foi publicado nas redes sociais dando a entender que ela estaria se relacionando com Whindersson Nunes. A jovem chegou a se manifestar falando se tratar de uma fake news, mas a Choquei continuou com a divulgação do conteúdo.
Após a morte da jovem, tratada como suicídio, a Choquei postou um pronunciamento assinado pelo escritório de Adélia Soares. A publicação gerou especulações de que a advogada teria sido contratada para defender a página em um possível processo.
Adélia, no entanto, explicou não se tratar disso. “Os administradores da página procuraram o escritório apenas para fazer uma nota, uma manifestação, uma resposta pública para eles”, disse. Segundo ela, o escritório emitiu a nota e, “por decisão institucional”, não vai atuar no caso.
A advogada pediu ainda para que os internautas não ataquem os administradores da página. “Muitas pessoas acabam se posicionando, fazendo ataques sem saber exatamente os detalhes da situação, sem ouvir os dois lados, sem analisar e simplesmente fazendo ataques.”
Por fim, Adélia deixou sua opinião sobre a situação. “Esse é um caso extremamente delicado, deve ser analisado com muita minúcia… Até aonde nós sabemos a Choquei não foi a primeira página a fazer a postagem, não foi a única página fazer a postagem”, concluiu.
Veja o pronunciamento completo abaixo:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Profa. Adélia Soares ⚖️ (@dra.adeliasoares)
Advogada e ex-BBB nega representar Choquei após morte de jovem mineira .