Danilo Barros se agrupou com o prefeito Ricardo Nunes para conhecer o “Pode Entrar”, iniciativa que enfrentamento o déficit habitacional na capital
O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), esteve na próxima terça (5) com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, para conhecer o “Programa Pode Entrar” — política habitacional da capital voltada à população de baixa renda. A visita faz parte da estratégia da gestão paulinense de buscar modelos bem-sucedidos que possam ser aplicados no município para ampliar a oferta de moradias populares.
“Estamos trabalhando em várias frentes para, em breve, oferecermos projetos habitacionais à nossa população e realizarmos o sonho da casa própria para quem mais precisa”, afirmou Danilo, evidenciando o comprometimento da gestão com a construção de novas casas populares, tanto com recursos próprios quanto através de parcerias com os governos estadual e federal.
Durante o encontro, feito no gabinete de Ricardo Nunes, a comitiva de Paulínia foi recebida por secretários da Prefeitura de São Paulo e demais representantes da gestão municipal da capital. Participaram da reunião o vice-prefeito Edilsinho Rodrigues, o secretário de Governo Silas Faria, o procurador-geral da cidade Gabriel Risso e o procurador-geral adjunto Guilherme Mello.
Criado em 2021, o “Pode Entrar” é financiado com recursos exclusivos da Prefeitura de São Paulo e conta com seis modalidades: Entidades, Empresas, Aquisição, Melhorias, Parcerias Público-Privadas (PPP) e Carta de Crédito/São Paulo por Elas — esta última voltada ao atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Uma das modalidades destacadas na reunião foi o “Pode Entrar Entidades”, que retoma projetos iniciados ainda em 2015 através de convênios com o Governo Federal. Com o final do programa Minha Casa Minha Vida, muitas associações tiveram dificuldades para seguir com as construções. Agora, com o financiamento da Prefeitura de São Paulo e a execução por entidades, essas iniciativas voltam a ganhar fôlego.
A visita institucional marca mais um passo de Paulínia na construção de soluções locais para o déficit habitacional e reflete o interesse da atual gestão em aplicar boas práticas já consolidadas em outras cidades.
Com informações de Noticias de Paulinia