Partindo de hoje, terça-feira (16 de dezembro), todas as praças de pedágio do Corredor Dom Pedro passam a operar com cabines de autoatendimento para o pagamento da tarifa. A novidade, implantada através da Concessionária Rota das Bandeiras, permite transações por aproximação (tecnologia NFC) para veículos de passeio e motociclistas, utilizando cartão, celular ou relógio nas funções débito ou crédito.
A implantação ocorre depois de o momento experimental iniciado no mês de março deste ano, na praça localizada no km 10+700 da pista Romildo Prado (SP-063), em Louveira. Com os resultados positivos, o sistema foi ampliado para todas as praças do corredor.
Cada praça contará com duas cabines de autoatendimento, uma por sentido de circulação, destinadas exclusivamente a carros e motos. A única exceção é a praça de Paulínia B, no km 132+500 da pista Professor Zeferino Vaz (SP-332), que tem sentido único e, por isso, terá unicamente uma cabine.
A iniciativa busca oferecer mais agilidade e praticidade aos usuários, refletindo uma realidade já consolidada no Corredor Dom Pedro, onde mais de 90% das transações são realizadas sem o uso de dinheiro. As cabines de atendimento manual continuarão funcionando normalmente e também aceitarão pagamento por aproximação, inclusive para veículos pesados, como caminhões e ônibus.
Para melhorar a reconhecimento, todas as cabines de autoatendimento receberam sinalização especial. Além disto, foram implantadas faixas de direção antes das praças de pedágio e folhetos informativos estão sendo distribuídos aos motoristas.
De acordo com o gerente de Operações da Rota das Bandeiras, Thiago Alves, a novidade melhora a experiência do usuário. “A oferta das cabines de autoatendimento traz mais agilidade à experiência do motorista que viaja pelo Corredor Dom Pedro e reflete um fenômeno observado em todo o mercado nacional, com o crescimento das transações automáticas e por aproximação. As cabines exclusivas garantem uma operação ainda mais rápida para quem segue viagem”, destaca.
Outras informações poderão ser obtidas através do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), no telefone 0800-770-8070, ou pelos perfis oficiais da Concessionária Rota das Bandeiras em redes sociais.
Com informações de Noticias de Paulinia

