A Prefeitura Municipal de Paulínia sediou na próxima quarta, 10 de dezembro, a 63º reunião do CRIM – Centro Regional de Inteligência e Monitoramento. O encontro tem como objetivo promover o alinhamento de procedimentos e protocolos de inteligência policial compartilhada. Nesta manhã, forças policiais de mais de 50 municípios da área trocaram experiências e compartilharam informações para aperfeiçoar o atendimento à população e solidificar as ações de prevenção e enfrentamento ao crime.
“Essas reuniões são periódicas e essenciais para troca de experiências e melhoria contínua dos procedimentos aplicados na segurança pública. A união das forças regionais tem se mostrado como uma importante ferramenta para diminuição da criminalidade em nossa cidade”, afirma Maick de Souza Lucizano, secretário de Segurança Pública de Paulínia.
Todo esse movimento se reflete nos números que mostram que o município teve expressiva redução nas ocorrências de roubos em relação ao ano passado, registrando 39% menos casos. Diante disso, ao final do acontecimento, o município de Paulínia foi homenageada através da coordenadoria da CRIM por figurar entre os três municípios que mais diminuiram seus índices criminais no ano de 2025.
O acontecimento contou com a presença do secretário de Segurança de Indaiatuba e presidente da CRIM, Sandro Lima, do coordenador do CRIM, Willian Barbanera, do Comandante da GCM de Arthur Nogueira, Comandante Fantini, do Inspetor da GCM de Arthur Nogueira, Inspetor Lopez, do membro da Abin, Watanabe – e do Comandante GCM de Paulínia, Gidel Silva.
Com informações de Jornal Aqui Paulinia
