A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que alguns passageiros que estavam no ônibus que capotou em Pernambuco nesta sexta-feira (17/10) foram arremessados para fora do veículo, o que sugere, segundo a corporação, a falta do uso do cinto de segurança.
O ônibus era um transporte de turismo fretado e transportava aproxamadamente 30 pessoas. O grupo havia saído de Brumado (BA), que vão para ao Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe (PE); no retorno, ocorreu o tombamento.
De acordo com o chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF em Garanhuns, Luciano Holanda, o veículo possuía autorização válida para o fretamento da viagem.
Leia também Brasil Acidente com ônibus deixa ao menos 15 mortos na BR-423, em Pernambuco Brasil Vídeo: ônibus com estudantes cai de ribanceira em Maceió Distrito Federal Motociclista fica ferido depois de se envolver em acidente com ônibus Brasil Ônibus com passageiros sofre pane e pega fogo na Bahia Ainda conforme com as autoridades, o tombamento se deu depois de o ônibus perder o controle no segmento sinuoso, invadir a contramão, atingir rochas à beira da pista, regressar e colidir com um barranco de areia antes de tombar.
O número de mortos inicialmente informado foi de através do menos 13; depois, confirmaram-se 15 óbitos. Entre os mortos, existe 11 mulheres e 4 homens. Os feridos não tiveram seus nomes divulgados.
O Corpo de Bombeiros deslocou cinco viaturas para atendimento no local. Ambulâncias e equipes de resgate operaram de madrugada para defender acesso e remoção das vítimas, enquanto a pista ficou parcialmente bloqueada.
Com informações Metropoles