A Prefeitura Municipal de Paulínia deu começo, nesta semana, ao Conecta Jovem, programa que vai defender a primeira experiência de trabalho para 102 jovens em situação de vulnerabilidade social da cidade.
O evento de apresentação da primeira turma foi feita no Auditório do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Danilo Barros (PL), da secretária de Gestão de Pessoas, Beatriz Anacleto, da secretária de Assistência Social, Rita Coelho, do supervisor da unidade do CIEE de Campinas, responsável através da seleção em Paulínia, Rômulo Santana, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Gisela da Silva Pereira, e do procurador da cidade, André Perche Lucke.
Ao longo do evento, o prefeito destacou a necessidade do programa para a formação pessoal e profissional dos jovens:
“Comecei minha carreira como jovem aprendiz na prefeitura e sei o quanto essa fase me trouxe ensinamento e oportunidades. Foi lá que nasceu meu interesse pelo setor público e pela política. Hoje sou prefeito e tenho certeza de que, dentro desse grupo, também sairão muitos líderes”, afirmou Danilo Barros.
A seleção dos que participam foi feita através de avaliação dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), preservando a participação de jovens de vários bairros da cidade, como Bom Retiro, Jardim Amélia, Morro Alto, Betel e Saltinho.
Na faixa etária entre 14 e 24 anos, os selecionados vão cumprir quatro horas diárias de trabalho e terão direito a Bolsa-Auxílio de R$ 713 por mês, 13º salário, FGTS, repouso semanal remunerado, seguro de vida, vale-transporte e uniforme.
O Conecta Jovem marca um passo importante para a inclusão social e profissional da juventude paulinense, proporcionando a oportunidade de construir um futuro com mais oportunidades.
Com informações de Noticias de Paulinia